quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Aos Senhores Deputados

Fonte: http://mscamp.wordpress.com/2010/09/page/2/
           Chamo-me Sonia e resido no interior de São Paulo. Sou cidadã brasileira, casada, mãe de um filho e profissional. O intuito desta mensagem é dirigir-me a V. Exa., no sentido de expor-lhe, data vênia, minha indignação com tudo o que está acontecendo em nosso país.
Eu não consigo imaginar como vocês, líderes e representantes máximo de nosso povo, não conseguem se comover com tanta violência e impunidade que diariamente presenciamos, seja na TV, seja na internet ou até mesmo do nosso lado, em nossa vizinhança.
Enquanto crianças e jovens estão sendo estuprados, entregues a vícios, mães de família espancadas, inocentes sendo mortos... vejo um congresso inquieto, preocupado apenas com leis que beneficia a si próprio. Vejo pessoas sem paz correndo atrás de quantias incalculáveis, porém sem nunca se satisfazerem.
Quanto ao combate a violência, creio que algumas leis esporádicas frequentemente tramitem e algumas delas sejam aprovadas, porém é algo muito tímido, a situação atual exige uma revolução, algo que faça o traficante, o assassino, o embriagado etc refletir se vale a pena se arriscar com risco de punições graves e certeiras. Com certeza não seria mais necessária a construção de tantos Presídios, Centros de Detenções Provisórias e Fundações Casa, pois a violência diminuiria.
Vivemos em uma época que vale a pena ser um “fora da lei”, pois o honesto não tem benefícios nenhum, apenas impostos e dívidas a pagar, sem nenhum reconhecimento, enquanto aqueles que infringem a lei vivem em casas luxuosas e, quando presos, suas famílias ainda recebem um auxilio cujo valor é superior ao salário mínimo.
Eu como educadora e meu esposo como agricultor sentimos na pele a indiferença por parte dos governantes. Temos lutado com unhas e dentes para defender nossos ideais e não desistirmos de nossas convicções, porém muitas vezes nos sentimos sozinhos, engolidos pela valorização daquilo que é inútil enquanto o que é vital para o desenvolvimento do cidadão e do país é menosprezado.
Ouço falar de tantas leis e benefícios as minorias, porém contemplo um país despreparado para selecionar e tratar as minorias que realmente merecem prestígio. Além disso, enquanto alguns são beneficiados com leis, decretos, emendas etc. os direitos básicos de todos os cidadãos são negligenciados como a saúde, educação, cultura, etc.
Os meios de comunicação, com seu imenso poder de persuasão, se mostram vendidos e defensores de valores que contradizem a maioria da população, porém esta mesma população não consegue discernir isso porque não foi preparada para pensar por si próprio. Quando assisto mensagens de paz nessas poderosas emissoras, penso o quanto são hipócritas, pois logo em seguida a propaganda que custou milhões e que carrega uma imensa produção, vem àquela que exalta o dinheiro acima de tudo, o consumismo, o adultério, as inimizades, etc.
Queridos, somente vocês têm o poder para transformar nosso país, pois em nome de um “progresso” que tem nos levado a lugar algum, deixamos de lado valores que traziam paz e prosperidade para nosso povo. E esses valores precisam ser resgatados. Pensem no mundo que vocês deixarão para seus filhos e netos, pois somente os bilhões desviados não serão suficientes para livrá-los da violência e do mau-caráter que atinge milhões de jovens ricos.
Precisamos de leis mais duras para aqueles que infringem as leis, de um sistema penal eficiente, de educação e cultura para curar a acefalia de nosso povo, de saúde e alimentação de qualidade para que nosso povo viva bem, de uma vida justa para todos com impostos mais baixos, pois o Bolsa-família, pelo pouco que ajuda, não consegue transformar a realidade de ninguém.

Chega de brincar de Deus, precisamos de seres humanos que sintam na pele a dor de nosso povo e tenha coragem de enfrentar os grandes em favor deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário e sua critica é muito importante para mim, pois somente dessa forma conhecerei melhor os visitantes do meu blog e poderei me aperfeiçoar naquilo que ainda não está bom. Obrigada!!!