segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

AMOR DE BIBLIOTECÁRIO

Dentre todos os registros do acervo que reside em minha memória, o teu, sem dúvida é o que possui maior número de indexadores. Não posso considerar que isso é fruto de descrição temática ou física inadequadas, nem que meu sistema esteja gerando muito ruído na busca, o fato é que durante a leitura técnica criei remissivas para todas as letras do seu nome, para todas as palavras que me causam boas sensações, para todas as boas sensações e para todos os bons sentimentos.

Nos intervalos entre nossos encontros eu modificava minha visão de mundo baseado na sua existência, daí cada paisagem estampada nas fotos de revistas e cada destino do meu guia de viagens viraram o cenário ideal para nosso romance, cada poesia e cada canção romântica tornaram-se homenagens ao amor mais sublime que alguém pudesse imaginar e cada respiração se tornou uma chance de mostrar ao mundo que o amor é possível.

Naquele dia que você pediu que eu agregasse o indexador “Acabar” ocorreu uma mensagem de erro fatal no meu sistema, fruto de uma incompatibilidade de termos, veja só, no meu tesauro o termo “Acabar” não se relaciona com o termo “Amor”, que possui relação direta com o termo “Infinito”, onde se pode ler na nota explicativa: – Não têm começo nem fim. Sei que posso ter me equivocado ou mesmo exagerado em algum ponto da premissa o “Amor é suficiente”, mas, procure entender que não se trata de irresponsabilidade ou desleixo, foi apenas inexperiência... a única razão para ter compartilhado minha história contigo é o Amor, contudo entendi que na verdade deveria ter oferecido uma Vida baseada no Amor, afinal é na Vida que o Amor se expressa.
Por recomendação de algumas pessoas que presenciaram meu sofrimento com tua partida, efetuei buscas em outras bases de dados e até tentei excluir seus registros do meu catálogo na intenção de minimizar os ruídos na busca cotidiana pela Paz, só que a Paz e o Amor que conheci ao seu lado são insubstituíveis e impossíveis de serem apagados. Resolvi, então, colocar todo o conteúdo relacionado à sua passagem em minha vida no setor de obras raras, junto com os amigos fiéis e com os dias ou noites perfeitas, assim, pode ter certeza, que nada do que você significa para mim se perderá. Sei que, atualmente, seu status é indisponível e que comutação está fora de cogitação, mas, se existir uma lista de espera, eu sou o próximo!

Oscar Lima
http://www.ofaj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário e sua critica é muito importante para mim, pois somente dessa forma conhecerei melhor os visitantes do meu blog e poderei me aperfeiçoar naquilo que ainda não está bom. Obrigada!!!