Há alguns dias li um texto que tratava da veracidade das igrejas... Segundo o autor, há igrejas que são “originais” e outras que são “piratas”.
Quem sou eu para dizer q este autor está errado? Pois se conheço pouco da “autenticidade” da igreja onde sou membro, imagine das outras!... rs
Entretanto, se observarmos a vida de Jesus quando esteve aqui na “terra dos viventes“, notaremos que Jesus criticava muito os fariseus por conta de sua hipocrisia e pelo fato de dar mais valor a tradição dos anciãos do que aos mandamentos de Deus... por exemplo: quando os discípulos foram comer sem lavar as mãos, os fariseus os criticavam... quando Jesus entrava na casa de “pecadores“... eles o criticavam... até os discípulos estavam bem ligados a tradições humanas... quando a mulher cananeia veio gritando atrás de Jesus, pois sua filha estava endemoninhada, os discípulos disseram: mande-a embora, despede-a!!! Eles fizeram isso pq o costume deles nessa época não permitia que as mulheres falassem em publico e nem se aproximassem muito dos homens, ainda mais estando ela sozinha... ou seja, eles preferiram obedecer o costume de homens do que exercer o AMOR ao próximo que é mandamento de Deus... Jesus falou assim para os fariseus: vcs filtram um mosquito e engolem um camelo... ou seja, vcs se preocupam mais com coisas pequenas, tradições de homens, e por conta disso acabam deixando de lado as coisas mais importantes: amar o próximo, purificar o interior, olhar as coisas e as pessoas com olhos puros, etc... note tb que Jesus não criticava o fato de haver tradição ou doutrina... mas o fato da pessoa, por conta da tradição, se tornar uma pessoa religiosa, que se intitula “santo” por obedecer os ritos e costumes da igreja.
Assim, após esta análise, cheguei a conclusão que não são as igrejas que são “piratas”, e sim as pessoas. Muitas, independente da igreja a qual pertencem, têm acreditado em um evangelho pirata, falsificado, que apenas “suaviza” o peso na consciência que o pecado traz através do cumprimento das tradições da igreja. O verdadeiro evangelho pregado por Jesus Cristo é simples, puro, porém é aquele que nos faz enxergar o nosso erro, nos da forças para vencê-lo e nos leva a outra direção. Não adianta cumprir todos os ritos, costumes e tradições da igreja e continuar vivendo uma vida promíscua, da qual a bíblia é totalmente contra. O evangelho é acima de tudo mudança de vida e a bíblia é recheada de exemplos de pessoas que cometeram todos os tipos de pecados até que foram transformados pelo poder do evangelho.
Não é que nos tornamos perfeitos após decidirmos viver como Cristo nos ensina, infelizmente continuamos errando, discriminando, magoando, etc... pois somos humanos, mais procuramos uma melhora diária de caráter e, se por acaso nos “pegamos” fazendo algo que a bíblia diz q é errado, nos ajoelhamos e pedimos perdão a Deus com um coração quebrantado, sincero. É uma caminhada espinhosa e difícil, porém recompensadora!!!
Perdoem-me pelo desabafo, porém tinha que externar minha opinião, mesmo sabendo que poucos pensam como eu.
Um abraço
Sonia