domingo, 26 de fevereiro de 2012

Depois de algum tempo...

Fonte: meunomenaoejunior.blogspot.com
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

William Shakespeare

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Traduzir-se



Fonte: amadrastama.blogspot.com
"Uma parte de mim é todo mundo:
outra parte é ninguém: fundo sem fundo. 
Uma parte de mim é multidão:
outra parte estranheza e solidão. 
Uma parte de mim pesa, pondera:
outra parte delira. 
Uma parte de mim almoça e janta:
outra parte se espanta. 
Uma parte de mim é permanente: 
outra parte se sabe de repente. 
Uma parte de mim é só vertigem:
outra parte, linguagem. 
Traduzir uma parte na outra parte
— que é uma questão de vida ou morte 
—será arte?"


Ferreira Gullar
Fonte: http://cronicas-e-frases.blogspot.com/2010/03/traduzir-se.html

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Someone like you

Fonte: meme.yahoo.com

Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead...

De volta para o passado...


Fonte: bolladecristal.blogspot.com
É interessante observar as pessoas se adaptando a nova forma de fazer compras, levando sacolas retornáveis para transportar seus alimentos... todas (ou boa parte) preocupadas com o meio ambiente. Essa atitude me fez pensar sobre a nossa vida “moderna”, onde as tecnologias imperam trazendo “facilidades” e “felicidade” para todos.
Diante de tudo isso, o que temos visto é um retorno ao passado, onde a vida era mais difícil, porém as pessoas eram mais saudáveis e o ar era mais puro. Onde havia mais diálogo entre as famílias e os vizinhos, onde os jovens respeitavam os mais velhos, onde a vida era mais simples, porém as pessoas tinham mais tempo para apreciá-la.
Estamos começando a perceber as consequências de nossas atitudes e aceitar que a modernidade que tanto almejamos está nos deixando e deixando nosso planeta doente.
Parabéns aos idealizadores da campanha contra as sacolinhas, parabéns a coca-cola com o retorno dos refrigerantes em garrafas de vidro retornáveis. Quem sabe um dia deixaremos nossa tv e nossa internet de lado e voltaremos a ficar sentados, todos juntos, numa tarde, ouvindo e contando histórias, observando o sol se pôr calmamente e a noite chegar, admirando cada estrela que apareça no céu e comemorando a chegada da lua?.. como faziam nossos avós...

Sonia Barros Magosso

Back to the past ...


Interestingly to note people are adapting the new way to shop, taking reusable bags to carry their food ... all (or most) concerned with the environment. This attitude made ​​me think about our "modern" lives, where the technologies prevail bringing "facilities" and "happiness" for everyone.

Given all that, what we're seeing is a return to the past, where life was harder, but people were healthier and the air was purer. Where there was more dialogue between families and neighbors, where young people respected their elders, where life was simpler, but people had more time to enjoy it.

We are  beginning to perceive the consequences of our actions and accept that modernity we desire is leaving us and leaving our planet sick.

Congratulations to the creators of the campaign against plastic bags, congratulations to Coke with the return of soft drinks in returnable glass bottles. Maybe one day we will leave our TV and our Internet aside and return to sit all together afternoon, listening and telling stories, watching the sun set and night has come quietly, admiring each star appears in heaven and celebrating the arrival the moon? .. as did our grandparents ...

Sonia Barros Magosso